Pular para o conteúdo

A Menor das Sementes

Reproduzir vídeo

Em Israel, uma mostardeira alcançava facilmente 3 mt de altura! Seu tronco era subdividido em vários galhos, onde muitas aves vinham pousar e se alimentavam dos pequeninos grãos de mostarda.

Jesus nos destaca uma verdade muito interessante nesta parábola. Um minúsculo grão, com uma força surpreendente em si mesmo, dando origem a uma árvore de dimensões impressionantes!

31-Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;

32-O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.” (Mateus 13:31,32)

O Reino dos Céus e o Evangelho são bem semelhantes ao grão de mostarda. A palavra de Deus é como uma semente, muitas vezes tem sido menosprezada por seu tamanho inicial.

Em algumas circunstâncias não podemos fazer longas pregações, não há oportunidade para enriquecer com detalhes uma explicação a respeito de Reino dos Céus. Porém, Jesus nos ensina que devemos semear, ainda que seja minúscula a sementinha. Pois esta semente do evangelho, tem em si mesmo uma força de vida, que crescerá a cada dia um pouquinho mais.

Onde ser cuidada e com as águas do Espírito, ela começa como a menor de todas as sementes, pequena, mas vai brotando dia a dia no coração humano, chegando ao ponto de superar em muito o seu tamanho original.

Quando menos se espera, vemos uma linda árvore, cheia de ramos, onde aves virão buscar o abrigo do Evangelho do Reino dos Céus. As aves do céu nesta parábola não representam o mal, como na parábola do semeador. No Antigo Testamento, uma árvore grande capaz de abrigar um ninho de pássaros era considerada boa e saudável.

O poder deste evangelho é tão grande que esta pequenina semente nos gerou vida e nos fez também árvores frutíferas, produtoras de boas sementes do Evangelho de Cristo. A semente é a palavra de Deus.

Hoje vos é chegado o Reino dos Céus! Lançai a semente, ainda que pequena seja a sua palavra, mas lançai! Com certeza você irá se surpreender com o que Deus pode faze

Pr. Elias Douglas

Vice Presidente MVA

Comentários

Participe agora com seu comentário, pergunta ou elogio!