MVA

MVA

Siga os três passos para realizar seu Devocional.

Devocional é um momento de reflexão e louvor e oração que praticamos diariamente.

2º Passo:
Ouça um louvor especial!

Reproduzir vídeo sobre Capa miniatura youtube devocional mva

3º Passo:
Ore junto comigo!

Oração é a forma que falamos com Deus, isso nos traz muitos benefícios. Segundo a Bíblia, orar nos coloca em sintonia plena com Deus!

DEVOCIONAL - 7804

19 Visualizações

Filhos do Altíssimo

Autor: Missa. Esther Andrielle

Publicado em: 26/04/2024

Em Salmos 73:2-3 no diz:

"Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos."

Observamos no versículo acima o descontentamento do levita Asafe, que via os ímpios e incorretos prosperarem e nada aconteciam a eles. Atualmente, podemos ver essa tristeza afligir aos servos de Deus. Adiante no Salmos 73, o levita Asafe diz saber o que irá acontecer com eles. Leia ‭Salmos 73:18-19:

"Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição. Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror!"

Devemos lembrar que naquele tempo a lei era: Olho por olho e dente por dente. Não havia misericórdia ou compaixão. Nós não vivemos mais neste tempo, não devemos nos colocar como juízes que condenam o outro, independente do seu erro. ‭Lucas 6:35-36:

"Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai."

Devemos ser misericordiosos, assim como Deus é conosco. Temos como obrigação orar pelos incorretos e ímpios, para que eles tenham um encontro com Deus e que sejam transformados, porque assim Deus se alegrará conosco e estaremos cumprindo um dos maiores mandamentos que Jesus deixou conosco, em ‭Marcos 12:31:

"O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."

#COMPARTILHE!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email