MVA

MVA

Siga os três passos para realizar seu Devocional.

Devocional é um momento de reflexão e louvor e oração que praticamos diariamente.

2º Passo:
Ouça um louvor especial!

Reproduzir vídeo sobre Capa miniatura youtube devocional mva

3º Passo:
Ore junto comigo!

Oração é a forma que falamos com Deus, isso nos traz muitos benefícios. Segundo a Bíblia, orar nos coloca em sintonia plena com Deus!

DEVOCIONAL - 7793

24 Visualizações

Um contato transformador

Autor: Missa. Esther Andrielle

Publicado em: 22/04/2024

Na palavra diz que quando temos contato com Deus somos transformados. Vamos ler em ‭2 Coríntios 3:18:

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."

Os discípulos ao andarem com Jesus, aprenderam novos ensinamentos e maneiras de se portarem diante das pessoas e entre eles mesmos. Suas velhas maneiras de viver a vida e seus maus hábitos foram deixados para trás, desta maneira, pensamos que eles aprenderam novos costumes já que eles eram novas criaturas, sendo agora filhos de Deus. Em João 18:10-11 está descrito:

"Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. (O nome daquele servo era Malco). Jesus, porém, ordenou a Pedro: “Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?”"

Ao observarmos o descrito nota-se que Simão Pedro carregava consigo uma espada, diante disso, podemos supor que: Aquela espada devia ser carregada todos os dias. Simão Pedro carregou consigo algo do velho homem que lhe rendeu uma repreensão de Jesus.

Mediante ao relato lhe pergunto: Quantas vezes esquecemos que somos novas criaturas? Quantas vezes trazemos/mantemos algo do passado em nossa nova vida com Cristo?

Devemos ser novas criaturas que deixa o nosso antigo eu no passado. Claramente não iremos esquecer, mas teremos as lembranças como testemunho do que Deus fez sobre nossas vidas, desta maneira, poderemos estender a mão a outras vidas que necessitam de transformação.

O velho homem tem que morrer, para que assim o novo homem viva!

#COMPARTILHE!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email