MVA

As Colunas da Igreja

Reproduzir vídeo sobre banners-post-as-colunas-da-igreja-700x390

O que estudaremos hoje?

É muito importante para cada um de nós, olharmos com bastante atenção para os textos bíblicos que revelam através da igreja primitiva as colunas que alicerçam o crescimento garantido e duradouro do Evangelho de Cristo. E então, verdadeiramente aprendermos e zelarmos pela edificação da nossa igreja.

A Oração é a primeira coluna que observamos, pois a Oração é a motor que movimenta a igreja. 

”…a igreja caminha de joelhos!”

Em At 2.42, Lucas nos diz que a igreja perseverava em Oração. Claramente, os discípulos aprenderam e ensinaram o que mestre Jesus preconizou em Lc 18.1 sobre orar, sempre, sem nunca esmorecer!

Em At 12.12 quando Pedro é solto da prisão pelo anjo do Senhor, é notável que ao ir à casa de Maria ele encontra seus irmãos reunidos em Oração.

Vemos em Ef 6.18 que com razão apóstolo Paulo pede aos irmãos que orem em todo tempo e que intercedam por ele para que Deus lhe dê palavra ao abrir de sua boca.

1. A Oração é um serviço a Deus, à igreja e ao mundo. A Deus, porque por ela Deus nos leva a orar conforme a Tua vontade;

2. A serviço da igreja porque é através da Oração que ajudamos a carregar os fardos de nossos irmãos. 

3. É um serviço todo o mundo porque pela Oração intercedemos a Deus pelas pessoas, por nossas cidades e pelo mundo todo!

O reconhecimento final diante de Deus será sempre pelos serviços prestados. É o que diz Ap. 2.19

A palavra serviço, dada aqui é diaconia(Ef. 2.10; Rm. 15.27;16.1; Ef. 6.7)

Nosso galardão no céu não virá porque pregamos muito bem, nem porque éramos bons adoradores, nem por vivermos em comunhão na igreja ou porque orávamos muito! O galardão virá pelo serviço, diaconia ou obras, nosso pleno e constante esforço em apresentar sempre o melhor para nosso Deus!

Pr. Elias Douglas

Vice Presidente MVA